Integrar, envolver e formar
Os objetivos incluíam melhorar e facilitar o acesso à informação por parte dos trabalhadores do Ministério, enquanto o site funcionava como instrumento de partilha de boas práticas e de promoção da melhoria interna contínua.
A LBC teve como principais desafios a integração de múltiplos departamentos e organismos na equipa do POCIQ, envolver os utilizadores em todas as fases do desenvolvimento do portal, formar os diversos utilizadores e entidades, fazer o acompanhamento da adoção do portal por todos os departamentos e organismos envolvidos.
Receção e adoção plenas
O portal teve tal aceitação por parte dos diferentes intervenientes que, cinco anos depois, foi lançada uma segunda versão para acompanhar a sua evolução. Isto porque há acessos diários por parte dos diversos serviços e organismos do Ministério a várias áreas (que vão desde a divulgação e partilha de boas práticas de responsabilidade social à informação sobre a oferta formativa da Secretaria-Geral para os trabalhadores, passando pela publicação de notícias e de eventos com interesse para os funcionários do Ministério). Trata-se assim de um projeto com receção e adoção plenas, integrado na atividade corrente da Secretaria-Geral e dos organismos aderentes.