Avaliação e caracterização
O trabalho realizado pela LBC envolveu a avaliação da qualidade do serviço nas áreas comerciais dos aeroportos, bem como da qualidade do serviço de publicidade, rent-a-car e parques de estacionamento dos aeroportos, e ainda a caracterização do perfil dos passageiros do terminal doméstico.
Definição da oferta
Na avaliação da qualidade de serviço a LBC analisou os espaços comerciais dos aeroportos de quatro cidades, através da realização de entrevistas diretas aos passageiros, meeters, greeters e staff em dois momentos distintos. No total foram realizadas 3610 entrevistas e avaliados 53 espaços comerciais (lojas e restauração); em que os itens alvo de análise abrangeram desde a eficácia do atendimento à organização do espaço, passando pela satisfação global com o posto de venda ou a probabilidade de voltar a comprar.
Delineou ainda o perfil dos passageiros de um terminal de aeroporto, com enfoque na vertente enquanto consumidores das áreas comerciais aeroportuárias, como forma de input para a definição da oferta comercial a implementar no respetivo terminal.