A LBC integrou um dos painéis de oradores no ANGOTIC 2026, que decorreu de 11 a 13 de junho em Luanda, contribuindo para o debate sobre o futuro da inovação e da transformação digital em Angola e em África.
Durante a sessão subordinada ao tema “Soberania Digital e Transformação Digital da Sociedade de Informação”, a LBC apresentou a sua perspetiva sobre os desafios e oportunidades que se colocam às startups em mercados emergentes. A intervenção de Carlos Valleré Oliveira, fundador e managing partner da LBC, destacou três ideias-chave:
- A necessidade de criar pontes reais entre ecossistemas locais e globais
- O papel da exposição internacional na aceleração de startups
- A importância de programas estruturados que vão além da teoria e geram acesso à inovação global
Foi neste enquadramento que a LBC, representada por Nuno Cavaco, senior partner, e por Teresa Carvalho, country manager lançou no Palco 360º o Startup Challenge: um exemplo prático desta visão, dado que o programa combina imersão internacional, acesso a hubs estratégicos e ligação a redes de inovação.
A participação da LBC como speaker reforça o posicionamento da consultora enquanto agente ativo na construção do futuro do empreendedorismo africano, contribuindo não só com projetos, mas também com pensamento estratégico e partilha de conhecimento.
Mais do que uma presença institucional, a participação no ANGOTIC foi marcada por uma forte componente de proximidade e construção de relações, refletindo a visão da LBC – a inovação acontece através de conexões reais.