Projeto de raiz
A entidade do setor empresarial do Estado português direcionou as suas funções para projetos de planeamento e recuperação, com ênfase na reabilitação (urbana e ambiental) e requalificação de áreas degradadas, sem limitações geográficas.
O grupo Parque Expo pretendia posicionar-se como entidade de referência na reabilitação urbana, de forma diferenciada e inovadora, com um conceito integrado de vivência urbana de qualidade (a exemplo do trabalho entretanto realizado de gestão e dinamização da urbanização do Parque das Nações, na zona onde tinha decorrido a EXPO’98). Neste sentido, a LBC foi escolhida para elaborar o plano de negócios 2003-2007 da da Parque Expo, focando-se no conceito de unique selling proposition, incluindo as projeções económico-financeiras previsionais do negócio.
Na altura a LBC concebeu um projeto de raiz, chave na mão, desde a estratégia ao marketing, passando pela criação do portal da entidade. Realizou, por exemplo, um benchmarking internacional das melhores práticas ligadas a empresas do setor da requalificação urbana e ambiental, focado na estratégia, análise de stakeholders, estrutura organizativa e tendências futuras.