Os cerca de 40 empreendedores e investidores brasileiros marcam presença na cimeira tecnológica no âmbito da parceria entre a LBC e a plataforma digital StartSe.
No dia em que passaram pelo palco central da Web Summit personalidades como a Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager; o cofundador e CEO do Pinterest, Ben Silbermann; o presidente da Microsoft Corporation, Brad Smith; ou a já habitual Sophia, da Hanson Robotics, as 30 start-ups brasileiras apoiadas pela parceira LBC/StartSe voltaram a estar presentes no evento, onde tiveram a oportunidade de estabelecer contactos privilegiados.
O segundo dia foi dedicado a esquadrinhar a Web Summit e a detetar oportunidades de negócio nas respetivas áreas de atuação. Entre as 30 start-ups brasileiras presentes na Web Summit no âmbito da parceria LBC/StartSe encontram-se, por exemplo, uma plataforma de partilha de espaço livre na bagagem de viagem, uma fornecedora de soluções integradas de TIC, uma start-up de soluções tecnológicas para o setor financeiro, ou uma produtora de alumínio e de energia renovável.
De relembrar que a iniciativa surgiu a partir da presença da LBC em Silicon Valley, nos EUA, e do networking realizado no âmbito do GSI – Global Strategic Innovation, o programa de imersão para empresas e executivos de topo organizado pela empresa internacional de consultoria de gestão e de transformação digital. Isto porque, no mais recente GSI, a plataforma digital brasileira StartSe entrou em contacto com a LBC para facilitarmos e potenciarmos contactos privilegiados com o tecido empresarial português e a rede de parceiros internacionais, incubadoras, empreendedores e investidores de todo o mundo.
Durante a sua estadia em Lisboa, os 40 investidores e empreendedores provenientes do Brasil tiveram ainda contacto com entidades de apoio à internacionalização e inovação como a Portugal Ventures, o Turismo de Portugal ou a PLMJ Advogados. Fizeram também visitas à StartUp Lisboa e à Unbabel.