Resultados

Modernizar a estrutura de uma entidade Angolana de Turismo

modernizar turismo

 

A LBC apoiou uma entidade na área do turismo em Angola na criação e implementação do programa de modernização e organização administrativa.

 

Definição de objetivos

Na verificação das fontes de receita do turismo foi definido um novo modelo de licenciamento das empresas turísticas (com análise dos modelos existentes em Angola e em Portugal – processo, documentação exigida, preços, modelo de fiscalização e controlo, etc.). Entre outros, a LBC definiu objetivos futuros de receita face ao aumento da oferta turística, por província, e que constituíssem um compromisso da entidade perante a tutela; e identificou, por exemplo, as atividades passíveis de gerar receita para proposta de novas formas de cobrança de taxas.

Quanto à melhoria da eficiência interna, foi obtida através da implantação de uma nova organização, com processos mais rápidos e modernizados, níveis de serviço para a realização de atos solicitados pelos cidadãos e empresas, comunicação a todos os níveis da organização, entre outros. Processos que foram transversalmente acompanhados pela melhoria das condições de atendimento ao público, através de um serviço com mais qualidade e rapidez, e com instalações próprias.

 

Planeamento e o apetrechamento

Em termos da modernização tecnológica, esta foi conseguida mediante plataformas colaborativas e da automatização de processos.

O projeto, em alinhamento com a visão do Executivo de Angola para o futuro do setor do turismo no país, envolveu ainda o planeamento e o apetrechamento do front office para o arranque de um guichet, bem como a elaboração do regulamento interno (dotando assim a organização dos instrumentos de base para o seu desenvolvimento).

 

logo rodape  

Registe-se aqui para receber novos Insights


Dare to be Innovative, Embrace Transformation and Deliver a better world.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE    SOBRE NÓS     CONTACTOS
© 2021 LBC