Insights

Disrupção no Serviço Financeiro

financial services

 

A tendência para estimarmos um progresso tecnológico linear e o facto da transformação digital evoluir exponencialmente - o poder no processamento, a velocidade na comunicação e a capacidade de armazenamento - têm criado uma lacuna. Um intervalo entre o que de facto as empresas estão a oferecer e o que seria possível. A Kodak é exemplo disso - uma líder de mercado que não conseguiu perceber a existência deste intervalo, fazer investimentos adequados e, como tal, sobreviver.

Tecnologias da quarta revolução industrial - artificial intelligence, machine learning, blockchain, IoT, big data, robotics – estão na base da criação de oportunidades para novos negócios, mercados e inovações. Sendo um produto natural das economias de mercado, a disrupção não deve ser temida, mas percebida como um fator chave de crescimento.

Sim, porque se tradicionalmente a estratégia competitiva de uma empresa centrar-se-ia nas economias de escala e integração vertical, hoje, o foco está em reinventar o negócio e produzir inovação quer através de centros de inovação, quer através da incorporação de inovação externa desenvolvendo camadas de topo fragmentadas.

No campo dos serviços financeiros, a tecnologia de inovação trouxe muitas novidades para a sociedade atual, moldando continuamente o processo das operações monetárias e reduzindo custos. As start-up de Fintech são uma peça fundamental no progresso do sector ao desafiarem as empresas tradicionais a inovarem e a estabelecer colaboração.

O programa GSI desenhado pela LBC visa conectar participantes com as empresas líderes e start-ups do ecossistema de Silicon Valley. O programa de 5 dias é construído numa base de apresentações, exposições de casos de estudo reais, discussões com especialistas, visitas relevantes e momentos de networking.

Conscientes do desafio emergente para a área financeira e no caso de reunirmos um número sustentável de inscrições, a LBC construiu um programa GSI Fintech centrado nas seguintes temáticas:

  • Mapeamento e evolução das Fintechs
  • Oportunidades emergentes para as organizações financeiras instaladas
  • Processo de integração de tecnologias de disrupção e gestão de risco - como blockchain e artificial intelligence
  • Criação de inovação interna e desenvolvimento de parcerias com organizações de Fintech
  • Métodos de implementação e manutenção de uma cultura de inovação

Para além do programam GSI, a LBC tem uma vasta experiência no setor financeiro a nível digital, envolvendo a digitalização de processos no setor bancário, desde o redesenho, simulação, automação e monitoração de processos, usando tecnologias BPM, RA e AI em inúmeros países Europeus e Africanos.

Quer saber como podemos ajudar?

Fale com um dos nossos gestores de clientes:

  

Mantenha-se informado com a nossa newsletter


Dare to be Innovative, Embrace Transformation and Deliver a better world.
© 2019 LBC